UFPR libera resultado do Processo Seletivo 2020/2021

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) publicou o resultado do Processo Seletivo 2020/2021. Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de aprovados nos cursos de graduação por meio do site do Núcleo de Concursos (NC).

Anteriormente a divulgação do resultado estava prevista para o dia 9 de setembro, mas a UFPR antecipou o resultado liberando a relação de aprovados na tarde de ontem, dia 31 de agosto.

Devido à pandemia da covid-19, a recepção dos novos alunos com o tradicional banho de lama não pôde acontecer presencialmente. Por isso, a UFPR realizou o evento on-line, com transmissão no canal no YouTube.

Conforme divulgado pela universidade, os candidatos aprovados deverão efetuar as matrículas virtualmente, no site do NC/UFPR, a partir de hoje, dia 1º de setembro. O preenchimento do formulário eletrônico (e envio dos documentos exigidos no edital) deve ser feito até 6 de setembro. 

A UFPR deve liberar a lista de candidatos cujos registros acadêmicos foram aprovados no dia 17 de setembro.  A universidade prevê ainda a realização de chamadas complementares até o dia 8 de outubro.

Sobre o Processo Seletivo 2020/2021

A UFPR aplicou as provas da seletiva, que foi feita em uma única fase, no dia 18 de julho. O processo seletivo contou com uma prova composta por 60 questões objetivas e teve ainda uma prova de compreensão e produção de texto.

De acordo com o edital, a oferta da UFPR para esse processo seletivo é de 5.383 vagas em 127 cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnologia). Do total, 50% das vagas está reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino, de acordo com a Lei de Cotas.

As vagas são para cursos em Curitiba, Pontal do Paraná, Matinhos, Palotina, Jandaia do Sul, e Toledo. Clique aqui e confira mais detalhes no edital do Vestibular 2020/2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Udesc libera a lista da 2ª chamada do Vestibular de Inverno de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.