UFPel libera resultado final do Pave 2021

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) publicou o resultado final do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave) 2021. Desse modo, os participantes já podem consultar a lista de aprovados na chamada regular por meio do site da UFPel.

De acordo com as orientações da universidade, os aprovados precisam acompanhar a chamada para envio de documentos necessários para a matrícula por meio do site do Pave. Além disso, é preciso observar o semestre de ingresso do curso e acompanhar a lista de espera no mesmo site. Segundo o cronograma, os registros acadêmico serão recebidos até o dia 23 de maio.

Sobre o Pave 2021

As provas das três etapas do Pave 2021 foram aplicadas nos dias 9 e 10 de abril. Os locais de prova foram em Pelotas. As provas da Etapa 1 aconteceram no sábado (9), enquanto a aplicação das provas das Etapas 2 e 3 foi no domingo (10).

De acordo com o edital, os candidatos responderam provas compostas por assuntos referentes aos três anos do Ensino Médio: Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química); Linguagens (Língua Portuguesa, Literatura, Arte e Educação, Espanhol, Inglês ou Francês); Matemática. Os gabaritos já estão disponíveis. 

Vagas

A oferta total da UFPel para os aprovados na Etapa 3 do Pave 2021 é de 1.033 vagas em diversos cursos de graduação. Há a reserva de 90% do total das vagas para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Conforme os dados da universidade, os cursos mais concorridos desta edição do Pave foram Psicologia (9 candidatos por vaga), Medicina (7,86 candidatos por vaga) e Fisioterapia (7,22 candidatos por vaga).

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também URCA informa período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022/2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.