UFPEL abre período de inscrição para o Pave 2020

A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) deu início ao período de inscrições para a 3ª etapa do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave) 2020. O período de inscrição segue aberto até o dia 18 de abril e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da UFPEL.

De acordo com o edital, a taxa para os participantes que realizarem a inscrição até 31 de março é de R$ 65,00. Após o dia 31 de março, o valor da taxa será de R$ 90,00. Ainda de acordo com o edital, o período de inscrição para as demais etapas do Pave 2020 será de 17 de abril até 7 de junho. 

Isenção e demais datas do Pave 2020

Os pedidos de isenção do pagamento da taxa estão aberto para duas categorias. Desse modo, podem solicitar a isenção os estudantes inscritos no CadÚnico e estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino ou por meio de bolsas integrais em instituições particulares, de acordo com a Lei nº 12.799/2013.

A UFPEL receberá os pedidos de isenção referente à inscrição na 3ª etapa até o dia 31 de março e os resultados devem ficar disponíveis no dia 5 de abril. Para as demais etapas, o prazo é de 17 de abril até 10 de maio, com resultados previstos para o dia 13 do mesmo mês. As provas da 3ª etapa serão aplicadas em 13 de junho. No entanto, as datas de aplicação das primeiras etapas serão divulgadas até 10 de maio.

Ao todo, a oferta da UFPEL para o Pave 2020 é de 1.203 vagas. Metade das vagas é reservada para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Conforme o edital, as notas da 3ª etapa do Pave 2020 ficarão disponíveis no dia 4 de julho, de modo que os estudantes poderão enviar recursos entre os dias 5 e 7 de julho. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 9 de julho.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia sobre UFRR divulga oferta de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.