UFPB abre período de inscrição do Vestibular EaD 2022/2

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu nesta quinta-feira, dia 12 de maio, o período de inscrição do Processo Seletivo 2022/2 para os cursos de graduação na modalidade de educação a distância (EaD). De acordo com o edital, as inscrições seguem abertas ate o dia 19 de maio.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da universidade. Ainda segundo o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$40 e o pagamento deve ser feito até 23 de maio para a confirmação do cadastro.

A UFPB recebe até o próximo domingo, dia 15 de maio, os pedidos de isenção da taxa de isncrição. Têm direito à isenção candidatos que tenham cursado o ensino médio em rede pública de ensino; que não têm condições para pagar a taxa de inscrição (com comprovação pela inscrição no CadÚnico); e doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Os candidatos devem anexar todos os documentos exigidos no edital. De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado dos pedidos de isenção está prevista para o dia 18 de maio.

Vagas e seleção

As vagas ofertadas pela UFPB são parte do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Conforme o edital, as vagas são para os seguintes cursos: Letras – Libras, Letras – Espanhol, Letras – Inglês, Letras – Português, Pedagogia, Ciências Agrárias e Matemática.

Os polos presenciais são em Alagoa Grande, Cabaceiras, Campina Grande, Conde, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas, Itaporanga, João Pessoa, Lucena, Mari, Pitimbu, Pombal, Santa Luzia, Araruna, Livramento, São Bento e Taperoá.

Ainda conforme o edital, a seleção dos candidatos será feita a partir das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), das edições de 2019, 2020 e 2021. Portanto, para participar da seleção, os estudantes devem ter feito as provas de uma dessas edições. 

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado está prevista para o dia 3 de junho.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM abre o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do PSI 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.