Fundação Vunesp encerra inscrições do Vestibular 2022/2 de Medicina da Humanitas

O período de inscrição do Vestibular 2022/2 de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos (Humanitas) chega ao fim nesta quinta-feira, dia 12 de maio. Desse modo, os interessados podem se inscrever até as 23h59 de hoje. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da Fundação Vunesp, responsável pelo processo seletivo. Os candidatos devem realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 300 para efetivar a inscrição.

A aplicação das provas do Vestibular de Medicina 2022/1 está marcada para o dia 5 de junho, das 14h às 19h. Os locais de prova serão em São José dos Campos e São Paulo. Os candidatos poderão consultar os locais de provas e o ensalamento a partir do dia 27 de maio.

De acordo com o edital, o processo seletivo conta com a aplicação de três provas. A prova 1 será composta por 8 questões discursivas, sendo 4 de Química e 4 de Biologia, enquanto a prova 2 contará com 40 questões objetivas sobre as demais disciplinas do ensino médio. A prova 3 consiste na escrita de uma redação.

Vagas e resultados

A oferta total da Humanitas é de 60 vagas para o curso de Medicina de período integral. As vagas visam o ingresso de novos alunos no segundo semestre deste ano. Há a previsão de preenchimento de até três dessas vagas por meio da seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022, que usa as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado do Vestibular 2022/2 de Medicina da Humanitas está prevista para o dia 24 de junho, a partir das 15h. 

E  aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM abre o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do PSI 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.