UFPA encerra período de inscrição do PS 2022 nesta sexta-feira (19)

A Universidade Federal do Pará (UFPA) encerra nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, o período de inscrição do Processo Seletivo 2022. Desse modo, os interessados devem realizar a inscrição até às 23h59 de hoje, por meio do site do CEPS (Centro de Processos Seletivos da UFPA).

Para efetivar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 60. Os estudantes de baixa renda que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública puderam solicitar a isenção da taxa. O resultado está disponível no site da universidade.

Seleção usará notas do Enem

Conforme o edital, a seleção dos novos alunos será feita por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Só poderão participar do PS 2022 aqueles que realizarem as provas do Enem 2021, já que a seleção será feita exclusivamente por meio das notas desta edição do exame. A aplicação das provas do Enem 2021 está prevista para os dias 21 e 28 de novembro.

A oferta da universidade para o PS 2022 é de 7.334 vagas regulares, com mais 197 oportunidades adicionais para pessoas com deficiência. Metade das vagas está reservada para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas, com percentual para pretos, pardos e indígenas, de acordo com a Lei de Cotas.

Conforme o edital, a UFPA dará um bônus de 10% sobre a nota obtida no Enem para candidatos que fizeram o ensino médio em escolas das redes públicas dos seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O candidato que se encaixar nesse critério deve indicar o desejo de receber o bônus no ato de inscrição.

Confira mais detalhes no site da UFPA.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE divulgou os locais de prova da 3ª fase do SSA 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.