Ufopa publica resultados dos Processos Seletivos Especiais 2021

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou os resultados finais dos Processos Seletivos Especiais para Indígenas (PSEI) e Quilombolas (PSEQ) 2021. Desse modo, os candidatos já podem conferir as listas de aprovados no site da Fadesp (Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa).

Os candidatos que enviaram recursos contra o resultado preliminar também já podem conferir as respostas individualmente, por meio do login com o número de CPF.

Apesar de liberar o resultado final do PSEI e do PSEQ 2021, a Ufopa ainda não informou as datas de matrícula dos aprovados. Desse modo, os candidatos devem ficar atentos ao site da universidade para acompanhar o cronograma.

Sobre o PSEI e o PSEQ 2021

A Ufopa realizou os processos seletivos por meio da aplicação de provas discursivas e objetivas para indígenas e quilombolas inscritos. Os candidatos do PSEI fizeram uma prova de redação, enquanto os candidatos do PSEQ responderam a uma prova composta por três questões discursivas e duas objetivas.

Conforme os editais, a oferta da Ufopa para o PSEI é de 85 vagas, das quais 68 são para Santarém e outras 17 estão distribuídas entre os campi regionais de Alenquer, Itaituba, Juruti, Óbidos e Oriximiná.

Já para o PSEQ a oferta é de 88 vagas. Do total, 69 oportunidades são para Santarém e 19 para os campi regionais.

Confira mais detalhes no Portal da Fadesp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Udesc libera a lista da 2ª chamada do Vestibular de Inverno de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.