UFOPA abre período de inscrição para Processo Seletivo Especial 2023

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) abre nesta segunda-feira, dia 4 de julho, o período de inscrição para o Processo Seletivo Especial 2023 (Prosel ESP Ufopa 2023). De acordo com o edital, os interessados poderão se inscrever até o dia 13 de julho. O prazo começa às 16h de hoje (4) e chega ao fim às 23h59 do último dia de inscrições.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do Portal Fadesp. Para efetivar o cadastro, os candidatos devem realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é R$ 20,00 (vinte reais). O prazo máximo para o pagamento é 14 de julho.

De acordo com a UFOPA, o Prosel ESP visa a seleção de candidatos para o provimento de vagas em cursos presenciais de graduação, em regime especial, mediante convênio celebrado com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET).

Podem participar da seleção candidatos já que concluíram o ensino médio ou equivalente, ou ainda concluirão o período letivo 2022 desde que apresentem comprovação no ato da habilitação ao vínculo institucional. 

Sobre a seleção e vagas

Conforme o edital, a classificação dos inscritos será feita através da aplicação de provas. O exame está marcado para o dia 31 de julho e será composto por uma prova objetiva sobre conhecimentos gerais e por uma prova de redação. 

A oferta total da UFOPA para o Prosel ESP 2023 é de 260 vagas para seis cursos de graduação ofertados para os municípios de Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Oriximiná, Trairão e Uruará.

O edital indica ainda que as vagas são para os seguintes cursos: Matemática e Física (50 vagas); Engenharia Civil (40 vagas); Engenharia Florestal (40 vagas); Geografia (40 vagas); Pedagogia (50 vagas); e Ciências Biológicas (40 vagas).

Acesse o site da UFOPA para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB abre o período de inscrição do Vestibular Indígena 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.