UFN abre período de inscrição do Vestibular de Engenharias 2023

A Universidade Franciscana (UFN), de Santa Maria-RS, abriu o período de inscrição para o Vestibular de Engenharias, com ingresso em 2023. De acordo com a instituição, estão sendo ofertadas vagas para ingresso nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Biomédica e Engenharia Química.

De acordo com o cronograma, o período de inscrição segue aberto até o dia 26 de abril. Os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente on-line, por meio do site da UFN. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 60, dentro do prazo estabelecido.

Vestibular de Engenharias

Esse processo seletivo contará com três modalidades de seleção: prova on-line de redação; aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio); aproveitamento da nota de vestibulares anteriores. 

De acordo com a UFN, os candidatos que optarem pela seleção via Enem poderão se inscrever com as notas das edições do exame realizadas entre os anos de 2016 e 2022. A universidade irá considerar apenas a nota da prova de redação do Enem para fins de classificação. 

Já os candidatos que optarem por concorrer às vagas através do aproveitamento de edições anteriores do Vestibular UFN poderão usar as notas das provas realizadas de 2019 a 2023.

Os candidatos que optarem pela redação on-line deverão realizar a avaliação logo após a inscrição. A prova será disponibilizada após o candidato concluir a inscrição e estará disponível das 8h às 20h da data de acesso. A avaliação terá duração máxima de 2 horas ininterruptas. Desse modo, após abrir a página da redação, o candidato deverá concluir a avaliação nesse período.

A UFN ainda não divulgou a data de publicação dos resultados do Vestibular de Engenharias, mas segundo o calendário os novos alunos ingressarão no segundo trimestre, com início das aula previsto para o dia 28 de abril.

Acesse o site da UFN para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC de Joinville está com inscrições abertas para a formação de novas turmas do curso pré-vestibular gratuito; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.