UFMT recebe inscrições para graduação EaD

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está com o período de inscrição aberto para mais de 600 vagas no curso de graduação em Ciência e Tecnologia ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD).

De acordo com o edital, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 16 de abril. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site da universidade.

Processo de seleção

Ainda conforme estabelecido no edital, a seleção será feita por meio do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A UFMT aceitará as notas das edições do exame ocorridas nos anos de 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022.

No entanto, os estudantes que não tenham participado de uma dessas edições do Enem ou que tenham zerado na nota das provas poderão se inscrever na seleção via prova de redação em Língua Portuguesa. Conforme o cronograma, os candidatos deverão responder a prova on-line no período das 18h do dia 6 às 9h do dia 7 de maio. A avaliação será sobre tema da atualidade.

Vagas e resultado

Apesar de ser ofertado pela Faculdade de Engenharia do Campus Universitário de Várzea Grande na modalidade EaD, o curso contará com encontros presenciais obrigatórios, sendo realizado pelo menos um a cada semestre.

Conforme o edital, as vagas estão distribuídas entre os seguintes polos presenciais da UFMT: Água Boa; Cuiabá; Guarantã do Norte; Lucas do Rio Verde; Pontal do Araguaia; Pontes e Lacerda; Primavera do Leste; Rondonópolis; Sorriso; Tangará da Serra; e Vila Rica.

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 16 de maio, com recebimento de recursos até o dia 17 seguinte. Após a análise dos recursos, a UFMT divulgará o resultado final desse processo seletivo no dia 31 de maio. Na mesma data, a UFMT deve divulgar as orientações para as matrículas dos convocados em 1ª chamada.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEL divulgou o cartão com os locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.