UFMS realiza aplicação das três etapas do Passe 2022-2023 neste domingo (11)

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realiza na manhã deste domingo, dia 11 de dezembro, a aplicação das provas das das três etapas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) 2022-2023. De acordo com o edital, a aplicação será das 8h às 13h.

Os locais de aplicação das provas serão nas seguintes cidades: Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Os inscritos podem consultar os locais de prova por meio do Portal de Ingresso UFMS.

Os candidatos devem se apresentar aos locais de prova com antecedência estando munidos de documento oficial de identificação com foto. É necessário levar também caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

Conforme os editais, o conteúdo das provas varia de acordo com a etapa, assim como a lista de livros cobrados, já que acompanha o desenvolvimento dos estudantes ao longo do Ensino Médio.

Passe

O Passe é um processo seletivo por meio do qual a UFMS avalia o aprendizado ao final de cada ano do ensino médio. Desse modo, o candidato deve realizar 3 provas, cada uma em uma etapa do Passe, ao final dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Apenas na última etapa os estudantes concorrem às vagas ofertadas pela universidade.

Ao todo, a UFMS está ofertando 5.525 vagas em 114 cursos para ingresso em 2023. Do total das vagas, 3.347 são para o Vestibular e 1.089 vagas para os aprovados na 3ª e última etapa do Passe. As oportunidades são para Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e do Pantanal. 

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 23 de janeiro de 2023, enquanto o resultado final será liberado em 6 de fevereiro.

Veja mais detalhes no Manual do Candidato.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também USP abre o período de inscrição para a seleção Enem-USP 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.