UFMS: está disponível resultado dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2022 e Passe

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou na última segunda-feira (4) os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022 e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe). Desse modo, os solicitantes já podem conferir os resultados no site da UFMS.

 Os candidatos cujos pedidos foram negados têm até esta quarta-feira, dia 6 de outubro, para entrar com recurso. Os recursos devem ser enviados por meio da área do candidato.

Aqueles que não obtiveram a isenção devem pagar uma taxa no valor de R$ 120 até o dia 9 de novembro. Já os candidatos beneficiados estão automaticamente inscritos no Vestibular ou Passe, e o número de inscrição pode ser obtido na área do candidato.

Provas

Conforme o cronograma, a aplicação das provas do Vestibular 2022 está prevista para o dia 5 de dezembro. Os candidatos responderão a uma prova composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha, além de uma de redação.

Já as provas do Passe estão previstas para o dia 12 de dezembro. Todas as etapas contam com uma prova objetiva com 60 questões, mas apenas na última etapa os candidatos devem produzir uma redação.

Vagas e resultados

A oferta da UFMS para o Vestibular 2022 é de 3.347 vagas, enquanto para os aprovados na 3ª etapa do Passe é de 1.089 vagas. Há a reserva de vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, conforme determinado pela Lei de Cotas.

Das 5.525 vagas totais ofertadas para 2022, 60% estão destinadas para o Vestibular, 20% para o Passe, e outros 20% para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Conforme os editais, a UFMS deve liberar o resultado preliminar dos processos seletivos no dia 24 de janeiro de 2022. Já os resultados finais estão previstos para o dia 9 de fevereiro.

Confira detalhes no site da UFMS.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC não vai ofertar as vagas remanescentes do ProUni e do Fies do 2º semestre de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.