UFMS encerra período de inscrição do Passe e do Vestibular 2023

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) encerra nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, o período de inscrição para o Vestibular 2023 e para as três etapas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe). O valor da taxa de inscrição é R$ 100.

As inscrições devem ser feitas online, exclusivamente por meio do Portal de Ingresso UFMS. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição até essa sexta-feira, dia 18 de novembro.

A UFMS já recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição e o resultado está disponível. Puderam solicitar o benefício os estudantes de baixa renda que se enquadram nos critérios indicados no edital.

Provas

De acordo com o edital, as provas do Vestibular 2023 estão marcadas para o dia 4 de dezembro, das 8h às 13h (horário local). A prova será composta por uma redação por questões objetivas sobre assuntos do Ensino Médio.

Conforme o edital, os locais de aplicação serão nas seguintes cidades: Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

as provas das 1ª, 2ª e 3ª etapas do Passe 2022-2023 estão previstas para o dia 11 de dezembro, das 8h às 13h. O conteúdo das provas varia de acordo com a etapa, assim como a lista de livros cobrados. 

Vagas e resultados

A oferta total da UFMS é de 5.525 vagas em 114 cursos para ingresso em 2023, sendo 3.347 são para o Vestibular e 1.089 vagas para os aprovados na 3ª e última etapa do Passe. Há vagas para os campi de Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e do Pantanal. 

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 23 de janeiro de 2023, enquanto o resultado final será liberado em 6 de fevereiro.

Veja detalhes no Manual do Candidato.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também USP volta a exigir o uso de máscara em ambientes fechados em decorrência da Covid-19; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.