UFMG divulga Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo 2021

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou a realização do Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo 2021. De acordo com o edital, ao todo, a universidade oferecerá 35 vagas para o ingresso de estudantes no 1º semestre de 2021. O curso é na modalidade presencial/alternância.

Ainda de acordo com o edital, o período de inscrição vai do dia 27 de novembro de 2020 ao dia 8 de janeiro de 2021. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do endereço eletrônico da Copeve/UFMG e serão gratuitas. Clique aqui para acessar o site.

Sobre a seleção 

Para fins de seleção, a UFMG usará as notas obtidas pelos candidatos nas cinco provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020: 

  • Ciências Humanas e suas tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas tecnologias;
  • Linguagens, Códigos e suas tecnologias;
  • Matemática e suas tecnologias;
  • Prova de Redação.

Desse modo, a nota final de cada um dos candidatos resultará da média aritmética simples das notas de cada uma das provas listadas acima e será representada com precisão de quatro casas decimais. Nesse sentido, o edital determina que o processo eliminará o candidato que obtiver a média menor que 100 ou nota zero em uma das provas.

Conforme o cronograma apresentado no edital do Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo 2021, a Comissão Permanente do Vestibular divulgará o resultado preliminar da seleção no dia 20 de abril de 2021. Desse modo, os candidatos terão até o dia 23 de abril para entrar com recursos e o resultado final ficará disponível no dia 30 do mesmo mês.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre educação.
Leia ainda Corte no MEC pode afetar educação básica em até R$ 1 bilhão.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.