UFMG divulga informações sobre SiSU 2023 e Vestibular de Habilidades

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou informações sobre os processos seletivos do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) 2023 e do Vestibular de Habilidades. Desse modo, estão disponíveis nos sites do Sisu UFMG e da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) os informativos com os dados preliminares.

De acordo com a universidade, ambos os processos seletivos utilizarão as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Portanto, os estudantes interessados em ingressar nos cursos da UFMG em 2023 deverão participar obrigatoriamente do Enem 2022. 

O período de inscrição do Enem 2022 foi aberto na última terça-feira, dia 10 de maio. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as inscrições serão recebidas até o dia 21 de maio, por meio da Página do Participante.

Conforme a Copeve, a UFMG tem 79 cursos de graduação presenciais com seleção regida pelo SiSU, cuja seleção é feita através das notas do candidato no Enem.

Já o Vestibular de Habilidades, realizado pela própria universidade, usa as notas das provas específicas de habilidades e as notas do Enem. Esse processo visa a seleção de candidatos para os cursos de Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design de Moda, Música Bacharelado, Música Licenciatura e Teatro (Bacharelado e Licenciatura).

A UFMG ainda não informou o número de vagas ofertadas em ambos os processos seletivos. A universidade vai liberar essa informação e as demais normas por meio da publicação de edital, que ficará nas páginas do Sisu UFMG e da Copeve.

Com informações do Portal UFMG.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEAP publica o resultado preliminar do Vestibular 2022 via notas do Enem; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.