UFJF inicia aplicação das provas do Pism 2023

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) inicia na tarde deste sábado, dia 3 de dezembro, a aplicação de provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2023. As provas dos três módulos serão aplicadas também no domingo (4). Em ambos os dias, a aplicação será no período da tarde. 

De acordo com a UFJF, as provas serão aplicadas das 13h30 às 17h30. A abertura dos portões de acesso aos locais de prova está marcada para as 12h, com fechamento às 13h, impreterivelmente. 

Os locais de prova serão em Governador Valadares (MG), Juiz de Fora (MG) Muriaé (MG), Petrópolis (RJ) e Volta Redonda (RJ). Os candidatos podem consultar os locais de prova através do comprovante definitivo de inscrição, disponível no site da instituição.

Conforme as orientações da universidade, os candidatos devem apresentar documento oficial de identificação com foto para ter acesso aos locais de prova. É necessário levar caneta de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. A UFJF permite que os estudantes levem álcool em gel em recipiente transparente e sem rótulo e régua transparente. 

Os assuntos das provas variam de acordo com o módulo, pois são referentes aos anos do ensino médio. Os Módulos I e II contam com apenas um caderno de prova, enquanto o Módulo III conta com dois cadernos de prova.

As provas dos Módulos I e II serão compostas por 20 questões objetivas e 8 discursivas em cada dia da seleção. Já as provas do Módulo III serão constituídas por questões objetivas e discursivas de disciplinas gerais e específicas, de acordo com a área do curso escolhido. 

Pism 2023

De acordo com o edital, a oferta total da UFJF é de 2.263 vagas em 75 cursos de graduação para os aprovados no Módulo III do Pism 2023. Do total, 1.903 oportunidades são para os cursos ministrados no campus Juiz de Fora e 360 para os cursos de Governador Valadares.

A publicação do resultado do Módulo III está marcada para o dia 19 de janeiro de 2023, enquanto a divulgação dos desempenhos dos Módulo I e II está prevista para 23 de março.

Acesse o edital do Pism 2023 para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp antecipa divulgação dos locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.