UFJF divulga cronogramas de reclassificações do Sisu e do Pism

Os candidatos aprovados realizarão a matrícula em duas fases, sendo a primeira feita pela internet

Foram divulgados nesta semana os cronogramas de reclassificações do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) para candidatos aprovados para o segundo semestre de 2020 na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A divulgação da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) está disponível no site da UFJF.

Os candidatos aprovados realizarão a matrícula em duas fases, sendo a primeira feita pela internet. Na pré-matrícula on-line, os candidatos serão convocados e têm a vaga reservada e garantida, mas precisam aguardar a data para apresentação da documentação.

Os documentos serão entregues presencialmente, em data divulgada após a definição da retomada das atividades letivas ou da recomposição do Calendário Acadêmico da UFJF.

Quando decidida, a data será divulgada no site da Cdara, assim como próximos editais e cronogramas de reclassificação.

Os candidatos presentes na lista de espera do Sisu 2020.2 devem permanecer atentos ao site da Cdara e aguardar a convocação para a pré-matrícula online. Mais informações podem ser solicitadas na Central de Atendimento, pelo site ou pelo telefone (32) 2102-3911.

Ensino remoto

 

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do reitor Marcus David, anunciou neste mês de julho as medidas para a retomada das atividades acadêmicas da instituição de forma remota. Suspenso desde o dia 17 de março, o calendário acadêmico continua indefinido presencialmente por conta do novo coronavírus.

Entre as medidas que são realizadas para o ensino on-line estão:

  • Realização do Diagnóstico das Condições de Acesso Digital;
  • Aprovação de ensino emergencial remoto para a pós-graduação;
  • Medidas para a continuidade dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) e dos programas e projetos de extensão;
  • Criação de comissões para discutir os diversos aspectos envolvem a situação

Conforme Marcus David, a expectativa é apresentar ao Conselho Superior (Consu), até o dia 31 de julho, propostas para o retorno das atividades da graduação de forma remota.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.