UFJF adia novamente aplicação de provas do Pism 2021

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) informou a suspensão da aplicação de provas do Módulo II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021. A universidade deve divulgar em breve as novas datas para a aplicação das provas deste módulo. A suspensão se deve ao atual quadro da pandemia no estado de Minas Gerais.

Além de adiar a seleção, a UFJF decidiu pela suspensão de todas as atividades presenciais não essenciais no campus sede que fica em Juiz de Fora. Desse modo, até mesmo as atividades exercidas por terceirizados ou prestadores de serviços estão suspensas. De acordo com a universidade, só devem continuar funcionando os laboratórios de pesquisa que lidem diretamente com projetos ligados à covid-19. A UFJF ressalta ainda que é imperativo o cumprimento rigoroso dos protocolos de biossegurança da instituição.

Protocolo para a aplicação das provas do Pism 2021

Por conta da pandemia, o uso de máscaras será obrigatório, de modo que os estudantes sem a proteção não poderão acessar os locais de prova. Além disso, a universidade estabeleceu que não serão aceitas máscaras de crochê ou tricô e nem transparentes. A UFJF irá disponibilizar álcool em gel nos locais de prova para a higienização das mãos. Os candidatos devem manter o distanciamento de 1,5 metros, além de levar sua própria água, em garrafa transparente e sem rótulo. 

Neste ano, a oferta da UFJF para os aprovados no terceiro módulo do Pism 2021 é de 2.303 vagas, distribuídas entre Juiz de Fora e Governador Valadares. Metade das vagas está reservada para os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, com uma porcentagem para alunos de baixa renda e também para pretos, pardos e indígenas, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).

Confira mais detalhes no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário! 

Leia sobre UFRR divulga oferta de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.