UFGD recebe inscrições para Processo Seletivo da Licenciatura Intercultural Indígena

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abriu o período de inscrição para o Processo Seletivo que visa a seleção de novos alunos para o Curso de Graduação em
Licenciatura Intercultural Indígena Teko Arandu (PSLIN) 2023. De acordo com o edital, as inscrições poderão ser feitas até às 17h do dia 24 de fevereiro.

Segundo a UFGD, esse curso é voltado para a formação de professores indígenas das etnias Guarani e Kaiowá e oferece Licenciatura Plena em Educação Intercultural, com habilitações em quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Ciências da Natureza.

O curso oferece uma metodologia da alternância, com atividades de ensino na UFGD e também nas aldeias e escolas indígenas. Ao todo, a UFGD está ofertando 70 vagas para a  Licenciatura Intercultural Indígena “Teko Arandu”.

De acordo com o edital, os interessados poderão se inscrever de forma virtual, exclusivamente por meio do Portal UFGD. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Processo Seletivo

Ainda conforme o edital, a seleção dos inscritos será feita por meio da aplicação de uma prova. A avaliação está marcada para o dia 2 de abril de 2023. Ao todo, serão três provas. A UFGD vai liberar os locais de prova no dia 24 de março.

Os candidatos responderão a uma Prova de Redação em Língua Portuguesa e uma Prova Objetiva no período da manhã, das 08h às 12h30. No período da tarde, a UFGD vai aplicar a Prova Oral em Língua Guarani, com início às 14h. A prova objetiva contará com questões sobre Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza, Legislação indigenista, território e educação.

O gabarito preliminar será liberado no dia 3 de abril, enquanto o resultado preliminar é esperado para o dia 12 de maio. Os candidatos poderão interpor recursos nos dias 15 e 16 de maio. Após a análise dos recursos, a UFGD publicará o resultado final em 22 de maio.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia tambéUFPR divulga lista de obras literárias e de referências para as provas do Vestibular 2024; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.