UFGD publica resultado final do Vestibular 2023

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou na tarde desta segunda-feira, dia 10 de abril, o resultado final do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista final de aprovados para o preenchimento das vagas no Portal UFGD.

Além do resultado final, a universidade também divulgou hoje (10) as respostas aos recursos interpostos contra o resultado preliminar. Os interessados em contestar a classificação preliminar puderam interpor recursos entre as 8h do dia 30 de março às 17h do dia 31 de março. 

Os candidatos devem aguardar as orientações para as matrículas dos aprovados em 1ª chamada. A lista de documentos necessários para o registro acadêmico está disponível no edital de abertura.

Como foi o Vestibular 2023?

De acordo com o estabelecido no edital, a UFGD realizou a classificação dos candidatos em apenas uma etapa, com aplicação de exame próprio. A UFGD aplicou as provas do Vestibular 2023 no dia 5 de fevereiro (domingo) deste ano. A aplicação aconteceu no período da tarde, com início às 13h.

Os locais de aplicação das provas foram nos seguintes municípios: Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí e Três Lagoas.

Os candidatos responderam a uma prova composta por uma proposta de redação em Língua Portuguesa e por 60 questões objetivas sobre assuntos das disciplinas ministradas durante o Ensino Médio. Assim, a avaliação abarcou conteúdos das seguintes áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

Oferta de Vagas

Ainda conforme o edital do Vestibular 2023, a oferta total da UFGD para esse processo seletivo foi de 982 vagas para 33 cursos de graduação de diversas áreas nas modalidades presencial e a distância.

Do total das vagas, 50% estão reservadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública, de acordo com o estabelecido na Lei de Cotas. Desse modo, há recorte de renda e percentual de vagas exclusivo para pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Acesse o site da UFGD para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também CEDERJ abre hoje (10) o período de inscrição do Vestibular 2023/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.