A Universidade Federal da Fronteira do Sul (UFFS) abriu o período de inscrição para processo seletivo que oferta 35 vagas para o curso de Especialização em Direitos Humanos. De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 23 de abril.
Essa é a 4ª edição da Especialização em Direitos Humanos. O processo seletivo é aberto a pessoas que possuam curso de graduação completo em qualquer área, desde que possuam diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
A Especialização em Direitos Humanos terá carga horária total de 430 vagas. Um dos objetivos do curso é “produzir reflexão crítica a respeito da importância da promoção em direitos humanos na contemporaneidade”. Além disso, o curso visa “enfatizar o papel dos direitos humanos na construção de uma sociedade justa, equitativa e democrática”.
Conforme as orientações do edital, os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do envios dos documentos solicitados e do preenchimento de formulário de inscrição, disponível no site da UFFS. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
Processo de seleção
Ainda de acordo com o edital, a seleção dos candidatos contará com duas etapas. A 1ª etapa, que é eliminatória, consiste na Análise do currículo e da Carta de Intenções. Nessa etapa, a UFFS irá considerar a adequação do currículo e da carta de intenções à temática do curso. Os candidatos devem enviar ambos os documentos no momento da inscrição.
Já a 2ª etapa, que é classificatória, consiste em uma entrevista, que contemplará arguição acerca da carta de intenções.
A UFFS divulgará o resultado da primeira etapa de seleção o horário para as entrevistas a partir do dia 27 de abril. Conforme o cronograma, as entrevistas acontecerão no período de 2 a 6 de maio.
Resultados
A publicação do resultado preliminar está prevista para o dia 8 de maio, enquanto o resultado final será liberado em 12 de maio. Os aprovados deverão realizar as matrículas nos dias 15, 16 e 17 seguintes.
Acesse o edital na íntegra para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFPR oferta mais de 400 vagas para curso de graduação EaD em Pedagogia; saiba mais.