UFFS encerra período de inscrição para especialização em Gestão da Escolar

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) encerra nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, o período de inscrição para Processo Seletivo da especialização em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional. De acordo com o edital, não há cobrança de taxa de inscrição.

Os interessados devem realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site da UFFS

O edital estabelece ainda que o curso tem como público-alvo portadores de diploma de ensino superior em Licenciatura e áreas afins que desejam aprimorar seus conhecimentos na área de Gestão Escolar. Portanto, ser graduado é pré-requisito para participar da seleção. 

Etapas da seleção

O processo seletivo contará com duas etapas. Conforme o edital, a primeira etapa consiste na análise do currículo e da carta de intenção a partir do dia 10 de março. Os candidatos aprovados nesta primeira etapa serão convocados para a segunda etapa, que consiste em uma entrevista com o candidato. Os convocados poderão realizar o agendamento das entrevistas a partir do dia 14 de março.

A UFFS divulgará o resultado provisório da segunda etapa a partir do dia 20 de março, enquanto o resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 27 de março. As matrículas dos aprovados para as vagas serão recebidas nos dias 28 e 30 do mesmo mês.

Vagas ofertadas

De acordo com a UFFS, estão sendo ofertadas 45 vagas para ingresso em março de 2023. A especialização em Gestão Escolar possui carga horária de 405h, distribuídas em 10 disciplinas, com duração de 14 meses. As aulas acontecerão quinzenalmente, em Erechim, no Rio Grande do Sul, às sextas e aos sábados.

Confira o edital do processo seletivo para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM abre período para os pedidos de isenção da taxa de inscrição do PSC 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.