UFES recebe inscrições para especialização EaD até 20 de março

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) está com o período de inscrição aberto para o processo seletivo do curso de especialização em Controle Gerencial e Finanças para Pequenas e Médias Empresas (PME). As inscrições serão recebidas até o dia 20 de março.

Ao todo, a universidade está ofertando 320 vagas. O curso ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD), através da Universidade Aberta do Brasil (UAB). De acordo com o edital, as 320 vagas estão distribuídas em oito polos presenciais localizados nas cidades de Alegre, Iúna, Mimoso do Sul, Pinheiros, Piúma, Santa Teresa, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

Conforme as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível nos site da UFES. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. 

Poderão participar desse processo seletivo os estudantes que tenham graduação completa, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em Contabilidade, Administração, Economia e Engenharia de Produção. Além disso, é preciso ter disponibilidade de tempo para estudar e acompanhar as aulas e para comparecer no polo escolhido para encontros presenciais. No momento da inscrição, o candidato deverá indicar o polo presencial no qual deseja realizar as atividades presenciais. 

O processo seletivo contará com aplicação de provas objetivas a partir do dia 4 de abril e também com uma prova de títulos. De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 11 de abril, com recebimento de recursos em até 48h após a sua publicação. Após a análise dos recursos, a UFES publicará o resultado final a partir de 13 de abril

Sobre o curso

A especialização em Controle Gerencial e Finanças para Pequenas e Médias Empresas (PME) terá duração de 18 meses, com atividades divididas em 3 módulos:

  • Módulo I: Metodologia AVA; Contabilidade Empresarial; Análise das demonstrações financeiras; Matemática financeira; Finanças empresariais; e Elaboração e Análise de Plano de Negócio.
  • Módulo II: Planejamento tributário; Gestão de custos; Contabilidade gerencial; e Planejamento estratégico e orçamento empresarial.
  • Módulo III: Julgamento e tomada decisão em finanças; Governança corporativa e plano de sucessão em empresas familiares; Marketing Empresarial; e Metodologia da pesquisa.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFCE abre período de inscrição para mais de 2,3 mil vagas em cursos técnicos; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.