UFCG ofertará mais de 1,5 mil vagas na 2ª edição do SiSU 2022

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou o termo de adesão ao segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. De acordo com o documento, a oferta da UFCG para essa edição é de 1.535 vagas para 35 cursos de graduação.

As oportunidades são para os campi da UFCG que ficam em Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos e Pombal. Acesse o termo de adesão na íntegra.

Do total das vagas, 760 vagas são para a seleção em ampla concorrência, enquanto outras 775 vagas são reservadas de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/12). Portanto, são exclusivas para candidatos que fizeram o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Inscrições do SiSU

O período de inscrição da 2ª edição do SiSU 2022 será de 28 de junho até as 23h59 do 1º de julho de 2022 (horário de Brasília). As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente por meio do site do SISU.

Conforme estabelecido pelo MEC, somente poderão se inscrever no SiSU 2022/2 os estudantes que tenham participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que a classificação dos inscritos será feita exclusivamente a partir das notas do Enem 2021.

De acordo com as diretrizes do SiSU 2022/2, o candidato não pode ter zerado a prova de redação e não pode ter feito o exame na condição de “treineiro” para participar da seleção.

Veja mais informações no edital do SiSU 2022/2.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPB divulga resultado preliminar do Vestibular EaD 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.