UFAM publica notas da 1ª e 2ª etapas do PSC 2021

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) liberou nesta terça-feira, dia 5 de abril, os desempenhos dos participantes das 1ª e 2ª etapas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2021. Desse modo, os participantes das duas etapas já podem consultar o desempenho individual por meio do site da UFAM.

As notas do PSC são cumulativas. Portanto, a seleção é feita em três etapas e, na última etapa, os candidatos concorrem a vagas em cursos da UFAM. A nota final usada para a seleção é referente ao somatório dos desempenhos individuais em cada uma das etapas.

1 e 2ª etapas do PSC 2021

Após adiamentos, a aplicação das provas das 1ª e 2ª etapas do PSC 2021 aconteceu no dia 6 de março, no período da manhã, das 8h30 às 12h30 (horário local). Os locais de prova foram nas cidades de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins.

De acordo com o edital, as provas das 1ª e 2ª etapas do PSC 2021 foram compostas por 54 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura.

A UFAM publicou os gabaritos provisórios ainda no dia 6 de março, após a aplicação das provas. Os candidatos puderam entrar com recurso no dia seguinte. A instituição publicou o gabarito definitivo em 18 de março, após a análise dos recursos.

3ª etapa

A 3ª etapa do PSC 2021 aconteceu outubro de 2021. Os candidatos responderam a uma prova composta por 54 questões e uma prova de redação. O resultado, com a lista de aprovados para os cursos de graduação, foi publicado em dezembro. 

Ao todo, a UFAM ofertou 2.761 vagas para os aprovados na 3ª etapa do PSC 2021, com reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas. Do total das vagas, 1.886 foram para os cursos ministrados em Manaus e 875 para os demais campi.

Confira mais informações no site da UFAM.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2022 nesta segunda (4).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.