UESC divulga termo de adesão ao SiSU 2023/1; veja oferta de vagas

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) divulgou o termo de adesão ao primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2023. De acordo com o termo de adesão, a oferta total da UESC será de 1.746 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023.

Segundo informado pela UESC, as oportunidades ofertadas são para 34 cursos de graduação de diversas áreas.

A UESC reserva vagas de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012), ou seja, há vagas exclusivas para candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio e os últimos quatro anos do Ensino Fundamental em escola pública, que se autodeclararem negros ou não, ou que sejam índios reconhecidos pela Funai ou moradores de comunidades remanescentes de quilombos registrados na Fundação Cultural Palmares.

SiSU 2023/1

O Ministério da Educação (MEC) vai selecionar os inscritos no SiSU 2023/1 a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Portanto, só poderão se inscrever no SiSU 2023/1 os estudantes que fizeram as provas. De acordo com as diretrizes do exame, os estudantes que fizeram o Enem como treineiros não poderão participar do SiSU.

A aplicação das provas do Enem 2022 aconteceu nos dois últimos domingos, dias 13 e 20 de novembro. Segundo o cronograma, a divulgação do resultado do exame está prevista para o dia 13 de fevereiro de 2023. 

A divulgação do edital do SiSU 2023/1 será feita após a publicação do resultado do Enem 2022. Nesse sentido, as inscrições para o primeiro processo seletivo serão recebidas no final de fevereiro, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Tradicionalmente, as inscrições para o SiSU são gratuitas.

Veja mais detalhes no site da UESC.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFAL encerra o período de inscrição do Processo Seletivo 2023 neste domingo (27); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.