UESB divulga número de vagas ofertadas no SiSU 2023/1

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) divulgou o número de vagas que vai ofertar através do Sistema de Seleção Seriada (SiSU) 2023, realizado pelo Ministério da Educação (MEC). 

De acordo com a instituição, a oferta será de 365 vagas para 21 cursos de graduação de diversas áreas. Conforme indica o termo de adesão, haverá reserva de vagas para cumprimento das ações afirmativas da universidade. Há oportunidades para Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Os cursos contemplados são os seguintes: Medicina, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Física, Química, Zootecnia, Dança, Educação Física, Química, Teatro, Ciência da Computação, Ciência Econômica, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Florestal, Filosofia, Física, Jornalismo e Letras Modernas.

Os aprovados nesta edição do SiSU ingressarão nos cursos de graduação da UESB em março de 2023. 

SiSU 2023/1

O período de inscrição para o SiSU 2023/1 ainda será definido pelo MEC. A seleção é feita tradicionalmente a partir das notas obtidas pelos candidatos na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, a seleção será através das notas do Enem 2022. 

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) vai realizar a aplicação das provas do Enem 2022 nos dias 13 e 20 de novembro. 

Acesse o site da UESB para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFAC abre nesta terça-feira (8) o período de inscrição para o Processo Seletivo 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.