IFAM abre período de inscrição do Vestibular 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) está com o período de inscrição aberto para o Vestibular 2023. De acordo com o cronograma, as inscrições serão recebidas até as 19h do dia 30 de novembro (horário de Manaus). 

Conforme as orientações do edital, as inscrições deverão ser feitas via internet, por meio do site do IFAM. As inscrições para esse processo seletivo são gratuitas.

Seleção via notas do Enem

De acordo com o edital, a classificação dos inscritos será feita por meio do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Poderão participar da seleção os candidatos que fizeram uma das edições aceitas pelo IFAM: 2019, 2020 e 2021.

A nota mínima estabelecida pelo IFAM é de mais de 200 pontos nas provas do Enem. Os candidatos também não podem ter zerado a prova de redação.

Além disso, é pré-requisito para participar do Vestibular 2023 ter Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou ser candidato cursando o terceiro ano do ensino médio com previsão de conclusão até dezembro de 2022.

Vaga e resultados

Ainda de acordo com o edital, ao todo, o IFAM está ofertando 315 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023. As oportunidades estão distribuídas pelos campi de Parintins, Presidente Figueiredo, Manaus Centro, Manaus Zona Leste e Manaus Distrito Industrial.

As aulas têm previsão de início em março de 2023, conforme calendário de cada campus. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 12 de dezembro, com interposição de recursos até o dia 14 seguinte. Já o resultado final, com a lista de classificados em 1ª chamada, será publicado no dia 19 de dezembro. 

Acesse o site do IFAM para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFAC abre nesta terça-feira (8) o período de inscrição para o Processo Seletivo 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.