UESB abre período de inscrição para Vestibular 2022 nesta terça-feira (3)

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) abre nesta terça-feira, dia 3 de maio, o período de inscrição do Vestibular 2022. De acordo com o edital, as inscrições desta edição serão recebidas até o dia 16 de maio

Os interessados deverão realizar a inscrição virtualmente, por meio do site da UESB. Para efetivar o cadastro, é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro da data de vencimento informada no boleto. O valor da taxa é de R$ 100,00. 

Após o pagamento da taxa, os candidatos poderão consultar a validação do cadastro em até quatro dias úteis no sistema de inscrição.

A UESB recebeu os pedidos de isenção da taxa entre os dias 19 e 25 de abril e o resultado já está disponível. De acordo com o edital, a universidade prevê 600 isenções, sendo 60% para reserva de vagas; 20% para alunos de cursinhos e o restante (15%) para concorrentes da rede pública.

Provas

Ainda de acordo com o edital, a aplicação das provas do Vestibular 2022 está prevista para os dias 5 e 6 de junho. Os locais de prova serão nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. A UESB vai exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para permitir o acesso aos locais de prova. 

No dia 5 de junho os candidatos responderão a uma prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática e a prova de Redação. No dia 6 de junho, a UESB vai aplicar as provas de Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos) e de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

Vagas e resultados

A UESB está ofertando 1.264 vagas para o Vestibular 2022. Do total das vagas, 875 são para o 1º período letivo deste ano e 389 para o 2º semestre letivo. De acordo com o edital, as vagas são para 22 cursos de licenciatura e 25 cursos de bacharelados, distribuídos nos campi da UESB que ficam em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

A divulgação do resultado final, com a lista da 1ª chamada, está prevista para o dia 22 de junho.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECE publica os gabaritos preliminares das provas da 1ª fase do Vestibular 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.