UERJ retoma atividades presenciais em 16 de fevereiro

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anunciou nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, que a retomada das atividades presenciais acontecerá a partir do próximo dia 16, na próxima semana. A UERJ havia suspenso as atividades presenciais devido ao aumento no número de casos de Covid-19 e de Influenza no estado.

A decisão da universidade tem respaldo em nota técnica da Pró-reitoria de Saúde. A nota informa que houve queda da infecção pela variante Ômicron no município e no estado do Rio de Janeiro, nas duas últimas semanas.

Além disso, a nota técnica também avalia que a taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) de pacientes da Covid-19 no estado está dentro dos limites de segurança.

Nesse sentido, a UERJ retomará as atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão da universidade em 16 de fevereiro. A universidade informou ainda que as medidas de biossegurança estão mantidas. Portanto, o uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação para acessar a instituição são obrigatórios.

Ao informar a retomada as atividades, o reitor da UERJ, Ricardo Lodi, ressaltou que a universidade seguiu todas as recomendações científicas durante o período da pandemia para promover um retorno seguro à sua comunidade acadêmica.

O reitor ressaltou ainda que a principal condição da universidade era o compromisso com a vida das pessoas. “E agora não poderia ser diferente quando a situação da pandemia declina em nosso estado”, concluiu. 

A universidade informou também nesta segunda (7) que o calendário acadêmico aprovado pelo Conselho Universitário continua em vigor. O calendário prevê atividades híbridas segundo a decisão de cada unidade de ensino da UERJ.

Com informações da Agência Brasil.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Mais de 70% dos municípios ainda não retomaram as aulas presenciais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.