UERJ: Período de inscrições para o Vestibular 2021 inicia dia 29 de outubro

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou edital referente ao Vestibular 2021. De acordo com o edital, o período de inscrições terá início na próxima semana.

Assim, conforme calendário disponibilizado, as inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 29 de outubro. O prazo final é dia 18 de novembro de 2020. A efetivação da inscrição ocorre mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 72,00.

No entanto, houve um período para solicitar isenção da taxa que foi do dia 30 de setembro ao dia 2 de outubro. Desse modo, de acordo com a UERJ, os candidatos que fizeram a solicitação devem aguardar até o dia 29 de outubro, quando o resultado será liberado.

Realização das provas do Vestibular 2021

Ainda de acordo com o edital aplicação da prova será no dia 28 de fevereiro de 2021. Os candidatos deverão conferir o local da prova no Cartão de Confirmação de Inscrição. No entanto, a emissão do cartão de confirmação só deve ocorrer a partir de 3 de fevereiro, no site da UERJ. Clique aqui para acessar.

O Vestibular 2021 contará com duas fases. Nesse sentido, a 1ª fase consiste em um Exame de Qualificação. Nessa fase não há escolha de curso e pode ser realizada por candidatos que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do ensino médio.

A 2ª fase, por sua vez, conta com um Exame Discursivo. Só poderão participar desta fase os candidatos que tiverem obtido aprovação no Exame de Qualificação e que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do ensino médio.

Conforme calendário, o resultado deve ficar disponível a partir do dia 5 de março de 2021, também no site da UERJ.

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Clique aqui para ver mais notícias sobre educação.
Leia também UEM abre inscrições para Vestibular 2020 de cursos a EaD.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.