UERJ libera 1ª reclassificação do Vestibular 2022 neste sábado (21)

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) publicou neste sábado, dia 21 de maio, a 1ª reclassificação referente ao Vestibular Estadual 2022. Desse modo, os participantes já podem consultar a nova lista de convocados por meio do site do Vestibular. Também já está disponível o 1º remanejamento. 

Segundo as orientações da UERJ, para evitar aglomerações, os convocados deverão ir nas Unidades Acadêmicas para os procedimentos de matrícula, seguindo a distribuição de dias pelas iniciais dos nomes, conforme divulgado no cronograma do Edital Complementar (Anexo1), das 10h às 16h. 

Os convocados também podem consultar no edital a lista de documentos necessários. De acordo com o cronograma, as matrículas devem ser feitas entre os dias 24 e 26 de maio.

A UERJ prevê as próxima reclassificações para os dias 25 de junho, 16 de setembro e 5 de outubro.

Sobre o Vestibular Estadual 2022

Vestibular Estadual 2022 foi realizado em uma única fase. A UERJ aplicou o Exame Único no dia 20 de março. De acordo com o edital, a avaliação foi composta por 60 questões de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas, Matemática, e Química, além de uma prova de redação. 

A oferta total da UERJ para essa edição do processo seletivo foi de 5.736 vagas para 64 cursos de graduação. Ainda conforme o edital, a universidade reserva de 45% para a candidatos cotistas (cotas sociais e raciais).

De acordo com o edital, as vagas são para as unidades da UERJ no Rio de Janeiro (capital), em Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende.

Acesse o site da UERJ para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também URCA informa período para envio de pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022/2; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.