UERJ finaliza hoje inscrições do Vestibular Estadual 2022

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) encerra hoje, dia 12 de janeiro, o período de inscrição do Vestibular Estadual 2022. Segundo o Manual do Candidato, os interessados devem se inscrever por meio do site da UERJ

Para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 125. De acordo com o edital, a universidade deve liberar o cartão de confirmação de inscrição no dia 19 de fevereiro.

Os estudantes que desejam participar do processo seletivo como cotistas devem indicar a opção durante a inscrição. Além disso, até esta quinta-feira, dia 13 de janeiro, os candidatos devem enviar os documentos indicados no manual. A resposta sobre a análise da documentação sairá em 18 de fevereiro, enquanto os recursos serão recebidos entre os dias 21 e 23 seguintes. As respostas estão previstas para o dia 15 de março. 

Provas e resultados

A UERJ decidiu realizar o Vestibular Estadual 2022 em apenas uma fase, com a aplicação do Exame Único, devido à pandemia da covid-19. Desse modo, a após adiamento, a aplicação das provas acontecerá no dia 20 de março.

O Exame Único será composto por uma prova de redação e por uma prova objetiva com 60 questões de todas as disciplinas: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas, Matemática, e Química.

A divulgação das notas da prova de redação está prevista para 9 de abril, enquanto o resultado final é esperado para o dia 30 de abril. Segundo as informações da UERJ, o edital de matrícula será publicado em 15 de abril.

Vagas

A  UERJ está ofertando 5.736 vagas para  64 cursos de graduação. As oportunidades são para o Rio de Janeiro (capital), Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende. De acordo com o edital, 45% das vagas estão reservadas para a candidatos cotistas. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2021: primeiro dia de reaplicação registra abstenção de 67%; veja detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.