UERJ encerra inscrições para o Vestibular 2022/2 de vagas remanescentes

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) encerra nesta quarta-feira, dia 20 de julho, o período de inscrição para o Vestibular 2022/2 para o preenchimento de vagas remanescentes. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50.

Conforme orientações do edital, as inscrições devem ser feitas on-line, por meio do site da UERJ. Para efetivar o cadastro, é necessário realizar o pagamento da taxa dentro do prazo estabelecido. 

Durante a inscrição os candidatos deverão indicar a modalidade de vaga na qual deseja concorrer: ampla concorrência ou cotas.

Além da seleção em ampla concorrência, há a seleção por situação econômica, para candidatos com renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio, e a seleção para as cotas voltadas para estudantes da rede pública, autodeclarados negros, indígenas e quilombolas e para pessoas com deficiência.

Seleção com notas do Enem

A classificação dos inscritos será feita exclusivamente a partir do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com o edital, serão aceitas as notas das edições de 2018 a 2021.

No ato de inscrição, os candidatos deverão anexar o boletim de desempenho do Enem. O edital estabelece ainda que a nota mínima exigida para participar da seleção é de 200 pontos nas provas objetivas e de 300 pontos na prova de redação do Enem. 

Vagas

Ao todo, a oferta da UERJ é de 915 vagas para cursos de graduação de diversas áreas.

Segundo o edital, as oportunidades são para cursos ministrados nos campi da universidade no Rio de Janeiro, em Resende, São Gonçalo, Duque de Caxias e Nova Friburgo.

Resultados

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 6 de outubro. Conforme o cronograma, os aprovados em 1ª chamada deverão realizar a pré-matrícula nos dias 13 e 14 de outubro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UVA recebe inscrições para o Vestibular 2022/2 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.