UEPG: resultado do Vestibular de Primavera 2021 está disponível

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) publicou nesta segunda-feira, dia 25 de outubro, o resultado do Vestibular de Primavera 2021. Desse modo, os candidatos já podem conferir as listas de aprovados por curso no site da Coordenadoria de Processos de Seleção.

Seguindo formato tradicional de divulgação dos resultados, a UEPG anunciou os nomes dos aprovados por meio de uma live transmitida no Facebook. A divulgação começou pelos cinco cursos com maior concorrência do processo seletivo. Posteriormente, a universidade deu seguimento à divulgação por ordem alfabética.

A universidade já liberou o Manual de Matrículas parte I, que contém as orientações e os documentos exigidos para o cadastro acadêmico. A divulgação da parte II, com as datas para as matrículas, será feita em breve, por meio do site da Prograd

Sobre o Vestibular de Primavera 2021

A aplicação das provas aconteceu no dia 26 de setembro. Dos 9.114 inscritos, 7,8 mil candidatos compareceram para a realização do exame.

No turno matutino, as provas tiveram início às 8h45 e foram compostas por 45 questões sobre assuntos determinados de acordo com a área do curso escolhido (prova vocacionada). A prova aplicada à tarde foi de conhecimentos gerais, com 60 questões comuns a todos os candidatos. Além disso, os candidatos fizeram ainda uma prova de redação.

De acordo com o edital, a oferta da UEPG para o Vestibular de Primavera é de 725 vagas em 39 cursos. Do total das vagas, 50% são para a ampla concorrência e 50% estão reservadas para candidatos oriundos de escolas públicas e candidatos que se autodeclaram negros, de acordo com a Lei de Cotas.

Confira mais detalhes no site da UEPG.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF irá reabrir inscrições do Pism 2022 nesta terça-feira (26).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.