UEPG libera provas e gabaritos do Vestibular 2020

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) publicou as provas e os gabaritos do Vestibular 2020 nesta terça-feira, dia 4 de maio. Desse modo, os candidatos já podem conferir os materiais no site da universidade e enviar recursos contestando os gabaritos.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, a UEPG irá receber os recursos até as 17h do dia 6 de maio, próxima quinta-feira. Os candidatos devem enviar as justificativas por meio do link disponível no site do Vestibular da UEPG. Após a análise dos recursos, a UEPG irá divulgar o resultado final da 1ª chamada até o dia 31 de maio.

UEPG realizou provas presenciais

A aplicação das provas do Vestibular 2020 aconteceu nos dias 2 e 3 de maio de maneira presencial. Devido à pandemia da covid-19, a aplicação foi feita seguindo os protocolos sanitários impostos pela UEPG e pelas autoridades sanitárias locais. Desse modo, o uso de máscara foi obrigatório. Além disso, a UEPG realizou a medição de temperatura dos candidatos para permitir o acesso aos locais de prova.

As provas foram aplicadas em 13 municípios: Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Curitiba, Castro, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Jacarezinho, Irati, Telêmaco Borba, Umuarama e Palmeira. No domingo, dia 2, os candidatos responderam a uma prova com questões objetivas sobre conhecimentos gerais. Já o segundo dia do Vestibular 2020 contou com uma prova vocacionada. Assim, os candidatos responderam a questões que estavam de acordo com a área do curso escolhido no ato da inscrição.

De acordo com o edital, a oferta da UEPG para o Vestibular 2020 é de 1.433 vagas. Metade das vagas estão reservados para a seleção em ampla concorrência. Outros 40% das vagas são para candidatos oriundos de escolas da rede pública e 10% para estudantes negros. Confira mais detalhes no site da UEPG.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja Isenção da taxa de inscrição do ENEM: veja as datas e como pedir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.