UEPG encerra inscrições do Vestibular de Outono 2021

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) encerra nesta segunda-feira, dia 29 de novembro, as inscrições do Vestibular de Outono 2021, com ingresso em 2022. O período de inscrição foi aberto em 1º de novembro.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas por meio do site da CPS (Coordenadoria Permanente de Seleção). A taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 157,00, deve ser paga até o dia 30 de novembro.

A universidade recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição entre os dias 13 e 30 de setembro e o resultado final já está disponível no site da universidade.

Ao todo, a oferta da UEPG para o Vestibular de Outono 2021 é de 728 vagas em diversos cursos de graduação ministrados em Ponta Grossa. Há reserva de vagas de acordo com a política de ações afirmativas da instituição.

Provas

De acordo com as informações do edital, a universidade deve divulgar o ensalamento, com os locais de prova, a partir do dia 20 de fevereiro de 2022. A aplicação das provas está prevista para o dia 20 de março e será feita em dois turnos (manhã e tarde). A prova será composta por questões objetivas e haverá ainda uma prova de redação.

Devido à pandemia, será preciso cumprir o protocolo de biossegurança contra a covid-19, portanto, o uso de máscara será obrigatório.

Conforme o conteúdo programático, são leituras obrigatórias as seguintes obras: Vidas Secas, de Graciliano Ramos; Obra Completa, de Murilo Rubião; Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues; Toda Poesia, de Paulo Leminski; e Quarto de Despejo: Diário de uma favelada, de Carolina Maria de Jesus. Além disso, os gêneros de redação previstos são carta aberta; resumo; e texto dissertativo-argumentativo.

A UEPG deve liberar os gabaritos a partir das 20h do dia 20 de março, após a aplicação das provas. A divulgação do resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, está prevista para acontecer até o dia 5 de abril de 2022.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Governo vai de SP considerar resultado do Ideb 2021 para dar bônus a professores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.