UEPG divulga resultados do Vestibular e do PSS 2020

A Universidade Estadual de Ponta Grosa (UEPG) liberou os resultados do Vestibular 2020 e da 3ª etapa do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2020. Desse modo, a universidade está divulgando a lista de aprovados em ambos os processos seletivos. A divulgação está sendo feita ao vivo, por meio do Facebook da UEPG e teve início às 14h. Clique aqui para acompanhar.

Apesar de já ter iniciado a divulgação, a UEPG ainda não liberou as orientações para as matrículas. De acordo com a universidade, todos os detalhes, como datas e procedimentos, por exemplo, ficarão disponíveis em breve no site da UEPG.

Provas e vagas dos processos seletivos

O PSS é realizado em três etapas, ao final de cada ano letivo do ensino médio. Na 3ª e última etapa, os participantes concorrem a vagas com a média final. A UEPG aplicou as provas da 3ª etapa do PSS 2020 no dia 16 de maio, de forma presencial. Conforme informado pela instituição, ao todo, a 3ª etapa recebeu 4.846 inscrições. A oferta da UEPG para os aprovados no PSS 2020 é de 494 vagas em cursos de graduação.

Já a oferta para o Vestibular 2020, de acordo com o edital, é de 1.433 vagas. Metade das vagas estão reservados para a seleção em ampla concorrência. Outros 40% das vagas são para candidatos oriundos de escolas da rede pública e 10% para estudantes negros.

O Vestibular 2020 contou com 9.946 inscritos e as provas foram aplicadas nos dias 2 e 3 de maio, também de maneira presencial. Os candidatos responderam a uma avaliação com questões objetivas sobre conhecimentos gerais (primeiro dia) e a uma prova vocacionada (segundo dia).

Confira mais detalhes no site da UEPG.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem 2020: Inep divulga espelho da redação e nota dos treineiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.