UEPG abre período para pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2022

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular 2022, que visa o ingresso de novos alunos em 2023. De acordo com o edital de isenção, as solicitações poderão ser feitas até o dia 28 de agosto. 

O edital estabelece ainda que os pedidos devem ser feitos exclusivamente on-line, por meio do preenchimento deste formulário eletrônico. Conforme definido pela UEPG, terá direito à isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022 o estudante que cumprir, obrigatoriamente, as seguintes condições:

  •  não ter curso superior concluído, em andamento, em abandono ou trancado;
  • comprovar vulnerabilidade socioeconômica, através da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), demonstrando ser membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal nº 11.016/2022;

A divulgação do resultado final dos pedidos de isenção está prevista para o dia 13 de setembro. Nesta data, os solicitantes poderão consultar o edital com o resultado por meio do site da UEPG.

Período de inscrição do Vestibular 2022

De acordo com o cronograma da UEPG, as inscrições para o Vestibular 2022 serão recebidas entre 19 de setembro e 18 de outubro. O pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é R$ 184,00, deverá ser feito até 19 de outubro.

Os inscritos poderão consultar os locais de prova e o ensalamento a partir de 11 de novembro. A aplicação das provas está marcada para o dia 11 de dezembro, em dois turnos (manhã e tarde).

As obras literárias cobradas nas provas serão as seguintes: “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos; “Obra Completa”, de Murilo Rubião; “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues; “Toda Poesia”, de Paulo Leminski; e “Quarto de Despejo: Diário de uma favelada”, de Carolina Maria de Jesus.

Resultado

Conforme a UEPG, os gabaritos com as respostas preliminares devem ser liberados logo após a aplicação das provas. Já o resultado final, com a lista de aprovados na 1ª chamada, está previsto para o dia 22 de dezembro.

Acesse o edital de isenção.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest abre período de inscrição do Vestibular 2023 da USP; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.