UEPG abre período de inscrição para Vestibular 2022

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) inicia nesta segunda-feira, dia 19 de setembro, o período de inscrição para o Vestibular 2022. De acordo com o cronograma, os interessados poderão se inscrever até o dia 18 de outubro.

Conforme as orientações do edital, as inscrições deverão ser feitas online, exclusivamente por meio do site da UEPG.

Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 19 de outubro. O edital estabelece que o valor da taxa é de R$ 184 para os interessados em concorrer às vagas ofertadas. Já os treineiros deverão pagar uma taxa no valor de R$138.

A UEPG já recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição e o resultado está disponível no site da universidade. Puderam solicitar o benefício estudantes de baixa renda egressos de escolas da rede pública.

Provas do Vestibular 2022

Conforme o edital, a seleção será feita a partir da aplicação de provas de forma presencial. A aplicação do exame está prevista para o dia 11 de dezembro, em dois turnos: 

  • Das 8h45 às 11h45: Prova Vocacionada (45 questões objetivas de disciplinas específicas conforme o curso de escolha);
  • Das 14h45 às 18h45: Prova de Conhecimentos Gerais (com 60 questões objetivas das disciplinas do ensino médio e produção de redação em Língua Portuguesa).

Os candidatos poderão consultar os locais de prova a partir de 11 de novembro, data de divulgação do cartão de confirmação de inscrição.

Vagas e resultados

A oferta total da UEPG é de 1.495 vagas para 37 cursos de graduação de diversas áreas. A universidade reserva 603 vagas para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas, 151 para estudantes negros de escolas públicas, 83 vagas para negros, e 83 vagas para pessoas com deficiência. 

O resultado final do Vestibular 2022, com a lista de convocados em 1ª chamada, será publicado até o dia 22 de dezembro. 

Veja mais informações no Manual do Candidato.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp e UFSCar informam o período de inscrição para o Vestibular Indígena 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.