UEPA publica 2ª repescagem do Prosel 2022

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) publicou a lista de aprovados na 2ª chamada subsequente (repescagem) do Processo Seletivo (Prosel) 2022. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de novos convocados para a matrícula por meio do site da UEPA.

De acordo com o pró-reitor de graduação da universidade, professor Ednalvo Campos, primeiro os candidatos selecionados devem fazer as matrículas pela internet até a próxima sexta-feira, dia 29 de abril

Posteriormente, os convocados devem realizar o registro acadêmico presencialmente, no Centro de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) do campus para o qual os candidatos foram aprovados. O registro acadêmico deverá ser feito no dia 2 de maio.

Sobre o Prosel 2022

A seleção do Prosel 2022 foi feita exclusivamente por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Desse modo, só puderam participar do processo seletivo os estudantes que fizeram a última edição do exame. 

Segundo o edital, a UEPA exigiu a nota mínima de 400 pontos em todas as provas do Enem, inclusive na prova de redação. Os candidatos que cursaram o Ensino Médio em escola pública do Pará receberam um bônus de 10% sobre as notas obtidas no exame.

Vagas

Ainda conforme o edital, a oferta total da UEPA para essa edição do Prosel foi de 3.708 vagas. Do total, 2.140 vagas são para cursos ministrados no interior do estado e as demais, 1.568 vagas, são para cursos ministrados em Belém.

Ao todo, o Prosel recebeu 48.671 inscrições. Desse total, 15.541 candidatos concorreram às vagas pela ampla concorrência e 33.130, pelas cotas. Metade das vagas foi reservada para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também BA: Universidade Para Todos prorroga as inscrições até o dia 2 de maio; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.