UEPA encerra nesta quinta-feira (25) o período de inscrição do Prosel 2021

A Universidade Estadual do Pará (UEPA) encerra nesta quinta-feira, dia 25 de março, o período de inscrição para o Processo Seletivo (Prosel) 2021. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site da universidade. Anteriormente, conforme o edital, o período de inscrição teria encerrado na última quinta-feira, dia 11. No entanto, a UEPA prorrogou as inscrições até hoje. Para efetivar a inscrição, o candidato deve pagar uma taxa no valor de R$ 60,00.

Além de alterar as datas da inscrição, a UEPA alterou anunciou novas datas para a aplicação das provas de habilidades. Desse modo, a aplicação da 1ª prova do Exame Habilitatório de Música e Libras está prevista para o dia 25 de abril. A 2ª prova do Exame Habilitatório de Música deve acontecer no dia 26 de abril.

O Prosel 2021 usará as notas do Enem

De acordo com o edital, a seleção de candidatos será feita exclusivamente com base nas notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020. Um dos pré-requisitos estabelecidos é a nota mínima de 500 pontos na prova de redação.  Além disso, os estudantes que concluíram o ensino médio ou equivalente no estado do Pará terão direito a um bônus de 10% (dez por cento) sobre a média aritmética das notas obtidas no Enem.

Ao todo, a UEPA está ofertando 3.838 vagas em cursos de graduação. As vagas estão distribuídas entre os campi da universidade, em 17 localidades do estado do Pará. Do total de oportunidades, 1.919 vagas (50%) estão reservadas para candidatos que cursaram e concluíram todas as séries do ensino médio, ou curso equivalente, em escolas da rede pública de ensino.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 7 de maio e os aprovados na 1ª chamada devem realizar as matrículas entre 17 e 21 de maio. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia sobre Redundância: O que é e como evitar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.