UEPA encerra inscrições para o Prosel 2023

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) encerra nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, o período de inscrição para o Processo Seletivo (Prosel) 2023. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00. 

Os interessados devem ser inscrever on-line, exclusivamente por meio do site da UEPA. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição até amanhã, dia 18 de novembro.

A UEPA já recebeu os pedidos de isenção e o resultado já está disponível. Puderam solicitar a isenção os candidatos que concluíram, ou estão concluindo em 2022, o Ensino Médio em escolas públicas localizadas no Estado do Pará, pessoas com deficiência (PcD), servidores da UEPA ou seus dependentes legais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Prosel 2023

A seleção dos inscritos no Prosel 2023 será feita através do aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, poderão participar da seleção os estudantes que fizeram o Enem 2022.

Os estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas do Estado do Pará terão direito a um bônus de 10% sobre a nota obtida no Enem 2022. A aplicação do Enem 2022 teve início no último domingo (13). No próximo domingo, dia 20 de novembro, o Inep realizará o segundo dia de provas. A data de divulgação do resultado do exame ainda não foi informada.

Oferta de vagas

A oferta total da UEPA é de 7.536 vagas em diversos cursos de graduação da instituição. As vagas contemplam 28 cursos, sendo 1.438 para a capital e 2.330 para as unidades da instituição localizadas no interior.

De acordo com o edital, a UEPA reserva 30% das vagas para estudantes de escolas públicas e da EJA e 20% para estudantes de escolas públicas que se autodeclaram negros ou indígenas.

Acesse o site da UEPA para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também USP volta a exigir o uso de máscara em ambientes fechados em decorrência da Covid-19; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.