UENP recebe inscrições para o Vestibular 2022 até fevereiro

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) receberá as inscrições para o Vestibular 2022 até o dia 17 de fevereiro. De acordo com o edital, o período de inscrição foi aberto no dia 17 de dezembro. 

As inscrições devem ser feitas na internet, por meio do site de Vestibular da UENP. O valor da taxa de inscrição para pagamento antecipado, até o dia 17 de janeiro, é de R$ 130. Para pagamentos após essa data, até o dia 18 de fevereiro, a taxa é R$ 150.

Ainda de acordo com o edital, os estudantes que se encaixam nos critérios de renda para a isenção da taxa devem solicitar o benefício até o dia 11 de janeiro

Os estudantes que não têm acesso à internet poderão realizar a inscrição nos computadores disponibilizados na universidade. No entanto, para usar os computadores da UENP, os interessados devem agendar a ida aos campi por e-mail.

O Vestibular 2022 será realizado no dia 3 de abril. Conforme o edital, o processo seletivo é composto por uma prova de redação e por uma prova com 60 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Matemática, Física, Química e Biologia.

A aplicação será feita em locais de prova em Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho.

Ao todo, a UENP está ofertando 1.083 vagas em diversos cursos de graduação. Do total das vagas, 45% estão reservadas de acordo com a Lei de Cotas, sendo 20% para as cotas sociais, 20% para as cotas sociorraciais e 5% para as cotas PcD (pessoas com deficiência).

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Uneb vai ofertar mais de 3,8 mil vagas para o SiSU 2022 do 1º semestre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.