UENP: os locais de prova do Vestibular 2021 estão disponíveis

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) liberou os locais de prova do Vestibular 2021. Desse modo, os candidatos já podem conferir o ensalamento por meio do site da instituição, no Portal do Candidato. Anteriormente prevista para abril deste ano, a aplicação das provas será feita no dia 20 de junho, após adiamento devido à pandemia da covid-19.

De acordo com a universidade, as provas terão início às 13h30. As provas contarão com 60 questões objetivas sobre assuntos de disciplinas do ensino médio. Além disso, os candidatos deverão responder a uma prova discursiva de redação.

Para o Vestibular 2021, a oferta da UENP é de 1.083 vagas.  Do total de vagas, 403 são para os candidatos cotistas. Conforme estabelecido no edital, 20% das vagas serão para as cotas sociais, que contemplam estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, e 20% são para a cota sociorracial, ou seja, para os estudantes oriundos de escolas públicas e que se autodeclaram negros.

Protocolo contra a transmissão da covid-19

Por causa da pandemia da covid-19 a aplicação das provas deverá ser feita de acordo com o protocolo de biossegurança da UENP. Desse modo, o uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório. A universidade recomenda ainda que seja a feita a troca da máscara a cada duas horas. É preciso levar saco plástico para guardar a máscara descartada. 

Além disso, a universidade irá fornecer álcool em gel para a higienização das mãos e recomenda que os estudantes levem sua própria garrafa de água, pois os bebedouros estarão interditados. A UENP irá ainda realizar a medição de temperatura dos candidatos, de modo que aqueles com mais de 37,5° não poderão acessar os locais de prova. 

A universidade ainda não informou novas datas para a divulgação dos resultados. Clique aqui e confira detalhes no site da UENP.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.