UENP divulga resultado final do Vestibular 2022

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulgou o resultado final do Vestibular 2022. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de candidatos classificados e o boletim de desempenho individual por meio do site da universidade.

De acordo com o cronograma da UENP, os candidatos aprovados nesta primeira chamada do Vestibular 2022 devem realizar a matrícula on-line até o dia 4 de maio. Os candidatos aprovados deverão anexar todos os documentos listados no edital. Aqueles que não realizarem o cadastro perderão o direito à vaga.

Sobre o Vestibular 2022

As provas do Vestibular 2022 foram aplicadas no dia 3 de abril para 1.998 candidatos. Os locais de prova foram em Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho, cidades nas quais são ministrados os cursos da universidade.

De acordo com o edital, os candidatos responderam uma prova objetiva composta por 60 questões das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Matemática, Física, Química e Biologia. Além disso, a UENP aplicou também uma prova de redação.

Vagas

A oferta total da UENP para o Vestibular 2022 é de 1.083 vagas em cursos de graduação de diversas áreas para ingresso neste ano letivo

Segundo o edital, do total das vagas, 45% estão reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino, de acordo com a Lei de Cotas. Desse modo, 20% são para as cotas sociais, 20% para as cotas sociorraciais e 5% para as cotas PcD (pessoas com deficiência). 

Acesse o site da UENP para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Cursinho Pró-Enem da UFPB Bananeiras recebe inscrições para formação de novas turmas; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.