A Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro, o resultado preliminar do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar a classificação preliminar por meio do site da FAPEC (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).
Conforme o cronograma, os interessados poderão interpor recursos contra o resultado preliminar até amanhã, dia 20 de janeiro. O procedimento deve ser feito on-line, exclusivamente por meio do site do vestibular.
A publicação do resultado final do Vestibular 2023, com a lista de convocados em 1ª chamada, está prevista para o dia 30 de janeiro. Os convocados deverão realizar as matrículas a partir do dia 1º de fevereiro.
Vestibular 2023
A UEMS aplicou as provas do Vestibular 2023 no dia 17 de dezembro. A aplicação das provas aconteceu em Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
De acordo com o edital, a avaliação contou com uma Prova Objetiva composta por assuntos das disciplinas ministradas durante o Ensino Médio e com uma Prova de Redação em Língua Portuguesa.
Vagas
Ao todo, a UEMS está ofertando 1.322 vagas em diversos cursos de graduação para essa edição do Vestibular. A universidade reserva vagas de acordo com as suas Políticas de Ações Afirmativas. Desse modo, há vagas exclusivas para candidatos autodeclarados negros, para indígenas, para residentes do Mato Grosso do Sul e também para pessoas com deficiência (PcD).
Acesse o edital do Vestibular 2023 para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unitins divulga os locais de prova do Vestibular TO Graduado; saiba mais.