UEMG encerra período de inscrição do Vestibular 2022 nesta quarta-feira (9)

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) encerra nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, o período de inscrição do Vestibular 2022. Desse modo, os interessados devem realizar as inscrições até as 18h de hoje. 

Ainda conforme o edital, as inscrições devem ser feitas no site da UEMG. Para efetivar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 5.

A UEMG recebeu até o dia 24 de janeiro as inscrições para as reservas de vagas (Procan ou inclusão regional) e os pedidos de isenção da taxa de inscrição. O Procan é o Programa de Seleção Socioeconômica de Candidatos da UEMG que reserva vagas para alunos de baixa renda que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas.

Os resultados da análise documental foram publicados nesta terça-feira, dia 8 de fevereiro, e estão disponíveis no site do Vestibular.

Provas

De acordo com o edital, o Vestibular 2022 será realizado no dia 6 de março. Após o período de inscrição, a UEMG vai liberar o Comprovante Definitivo de Inscrição, no qual os candidatos poderão conferir os locais de prova.

As provas serão compostas por 48 questões objetivas de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais. Além disso, os candidatos ainda farão uma prova de redação.

Vagas e resultados

A UEMG está oferecendo 4.734 vagas para ingresso em 2022. Do total das vagas, 366 são para a seleção em ampla concorrência, 3.090 para o Procan e 1.278 para inclusão regional. As oportunidades são para 121 cursos de graduação.

A divulgação da lista de classificados está prevista para o dia 25 de março, de modo que o período para envio dos recursos será nos dias 28 e 29 seguintes. Já o resultado final, com a convocação de aprovados em 1ª chamada, está previsto para o dia 8 de abril.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também EACH USP: Cursinho popular recebe inscrições para turmas de 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.