UEMG abre nesta terça-feira (18) as inscrições do Vestibular 2022

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) abre nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, o período de inscrição do Vestibular 2022 para o preenchimento de mais de 3, 5 mil vagas em cursos de graduação. O período de inscrição será finalizado no dia 9 de fevereiro

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente na internet, por meio do site da UEMG. O edital especifica ainda que para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 5.

Provas do Vestibular 2022

Ainda conforme o edital, a aplicação das provas será no dia 6 de março. Após as inscrições, a UEMG informará os locais de prova por meio do Comprovante Definitivo de Inscrição.

As provas desse processo seletivo serão compostas por 48 questões objetivas de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais de conteúdos referentes às disciplinas do Ensino Médio. Além disso, os candidatos ainda farão uma prova de redação.

Vagas e resultados

A UEMG está oferecendo 4.734 vagas para ingresso em 2022. As oportunidades são para 121 cursos de graduação presenciais ministrados em 18 municípios de Minas Gerais.

Do total das vagas, 75% será para a seleção do Vestibular realizado pela UEMG, enquanto 25% das vagas serão para o SiSU 2022 do primeiro semestre, que usará as notas do Enem 2021. A UEMG vai reservar 50% das vagas de acordo com a Lei de Cotas e 20% para a inclusão regional. Outros 5% são para a seleção de candidatos em ampla concorrência.

A divulgação do resultado final, com a lista de classificação dos candidatos aprovados em 1ª chamada, está prevista para o dia 25 de março. Já o período de matrícula vai de 11 a 15 de abril.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre hoje (17) o período de Inscrições para 1ª etapa do Revalida 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.