UEMA: último dia para pedidos de isenção do Vestibular EaD 2023

A UEMA, Universidade Estadual do Maranhão, é uma instituição de ensino superior e pública que foi fundada no ano de 1981.

As inscrições para a próxima edição do processo seletivo da instituição estão abertas, mas hoje (26 de maio) é o último dia para pedidos de isenção da taxa de inscrição.

Assim, para te ajudar a solicitar a isenção da taxa, o artigo de hoje trouxe um resumo completo com tudo que você precisa saber sobre o Vestibular EaD 2023 da UEMA. Vamos conferir!

Vestibular EaD UEMA 2023: taxa de inscrição e isenção

Todos os candidatos que quiserem participar do Vestibular EaD da UEMA precisarão pagar uma taxa de inscrição de R$ 50,00. O pagamento deverá ser efetuado em qualquer agência do Banco do Brasil ou em seus correspondentes bancários até o dia 26 de junho de 2023.

Porém, conforme descrito no edital do vestibular, a UEMA também irá oferecer a possibilidade de solicitar a isenção do pagamento.

Poderão solicitar o benefício os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que forem membros de uma família de baixa renda. Aqueles que pretendem solicitar a isenção da taxa deverão informar essa decisão no momento da inscrição no vestibular. Os candidatos deverão, ainda, fornecer os dados necessários para a solicitação conforme descrito pelo edital do processo seletivo.

Os pedidos poderão ser enviados até esta sexta-feira, dia 26 de maio de 2023. O resultado preliminar dos isentos será liberado no dia 30 de maio pela UEMA e os candidatos poderão enviar recursos. Por fim, a relação definitiva dos candidatos beneficiados será divulgada no dia 02 de junho.

Vestibular EaD UEMA 2023: inscrições até 23 de junho

As inscrições para a edição 2023 do Vestibular EaD da UEMAestão abertas. Todos os candidatos poderão se inscrever até o dia 23 de junho de 2023.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente de forma online por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da UEMA. No site, os candidatos deverão selecionar “EAD UEMA 2023” e prosseguir com a inscrição.

Segundo o edital, ainda, os candidatos deverão optar por uma língua estrangeira no momento da inscrição. Existem duas opções: inglês e espanhol.

Vestibular EaD UEMA 2023: provas

Os candidatos poderão acessar o cartão de confirmação com o próprio local de prova no dia 14 de agosto de 2023. O cartão estará disponível no site do SigConcursos da UEMA

As provas do processo seletivo serão aplicadas nas cidades em que a UEMA possui os seus polos para os cursos EaD. São elas: Alto Parnaíba, Lago da Pedra, Anapurus, Loreto, Arari, Nina Rodrigues, Bom Jesus das Selvas, Paraibano, Cândido Mendes, Penalva, Coelho Neto, Pinheiro, Coroatá, Porto Franco, Codó, Santa Quitéria, Dom Pedro, São Luís, Fortaleza dos Nogueira, Timbiras, Humberto de Campos, Viana e Imperatriz.

Os exames serão aplicados no dia 20 de agosto de 2023 e serão compostos por 44 questões de múltipla escolha (objetivas) sobre assuntos estudados ao longo do ensino médio. As questões estarão distribuídas da seguinte maneira:

  • 12 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • 16 questões de Ciências Humanas;
  • 16 questões de Matemática e Ciências da Natureza.

Além disso, a prova será formada também por uma redação (prova de produção textual).

Segundo o edital do Vestibular EaD da UEMA, o gabarito preliminar da prova será divulgado no mesmo dia de aplicação do exame.

Vestibular EaD UEMA 2023: vagas disponíveis

Por meio do Vestibular EaD 2023, a UEMA irá oferecer 1.020 vagas em três cursos com polos de ensino em 23 cidades diferentes do estado do Maranhão.

Dentre os cursos disponíveis, podemos destacar:

  • Filosofia;
  • Pedagogia;
  • Superior de Tecnologia em Gestão Comercial.

Vestibular EaD UEMA 2023: divulgação dos resultados

O resultado final do Vestibular EaD da UEMA será divulgado no dia 20 de setembro de 2023.

Mais informações sobre o Vestibular da UEMA podem ser encontradas no edital do processo seletivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.